terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Quase acerto - mas foi so o cotovelo - Parte 03 (Do cotovelo à boca do estômago)

Não é que estive convicto que tinha matado mais um mês? Mas, seus desocupados, para azar geral da nação estou com um sentimento meio estranho. Estou me sentindo acometido por uma espécie de transtorno bipolar. Às vezes sinto que vou precisar aumentar meu tempo de vida útil e bem vivida. Em outras palavras, esse mês parece estar quase sendo arrancado do restante do calendário. Entenderam? Não me refiro a qualquer fevereiro inconstante ou qualquer agosto ventoso, árido, sem vida e com todos os cachorros loucos do mundo mirando minha perna. É apenas um mês que não sabe se realmente quer existir. Minha tia Maricota, há 25 anos diria que minhas dúvidas são prosa de guri manhoso e desceria a vara de vime. Que é pra tomar jeito de homem. Bem, coisas da província. Segundo o livro Psicologia Aplicada à Culinária e aos Sentimentos Humanos, do professor, chef, pizzaiolo e comediante Extratino Pomodoro Rosso, esse sentimento está relacionado a um possível envolvimento emocional de cunho afetivo, com efeitos permanentes e duração indeterminada, ou seja, o amor. Mas também pode ser fome. É uma teoria interessante. Mas não me explica muita coisa. Só como preparar um delicioso ravióli com abóbora. Vou lá preparar e depois volto.

Nenhum comentário: