terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Quase acerto - mas foi so o cotovelo - Parte 05 (Ruminando )

Não sei o que me inspira mais, se o vinho, a cerveja ou as circunstâncias. Mas sempre consigo escrever melhor nesses momentos. Meu tio distante Tiazza Piena, me disse um dia que pensar de cabeça leve, assim sem um bom Pinot Bianco é quase pecado. Seria como se Platão escrevesse a Alegoria da Caverna sem conhecer sequer uma. Lógico, não vamos esperar que Platão fosse um espeleólago. Mas que ele entendia de alegorias isso sim. E de filosofia claro. Até um dia, no auge de meus delírios, lógico que apoiado por alguns pensadores mais malucos do que eu, consegui enxergar cinema nessa caverna descrita por Platão. Não um filme romântico cheio de beijos e flexões. Mas um romantismo limpo. Livre dessas tentativas de castração que nos impõe hoje a sociedade (nossos amores (im)possíveis principalmente). É ler, entender ou correr. Ou melhor, ver as sombras, aceita-las ou ir para o sol. Nesses dias, sinto que me tiraram a sombra. Então, prefiro ficar na boca da caverna. Quem sabe alguém me convida para a festa. Sempre há de existir um bom vinho pra se servir em confraternizações assim. Ou uma cerveja média. Ou quem sabe as circunstâncias sejam as melhores companheiras. E, tomara, nada de filmes românticos.

Nenhum comentário: