domingo, 19 de julho de 2009

Quase acerto - mas foi so o cotovelo - Parte 08 (teorizando o infinito)

Domingo. Nove e meia da manhã. Tomei um balaço (de cachaça) ontem e olha só quem aparece aqui em casa? Zio Tazza Piena, Zia Zoardina e o mala do primo Abrelino. Puta merda. Nunca na vida tinha pedido pra acordar de ressaca!!! O Caspita me aparece com um garrafão de (bom) vinho, metade de uma ovelha e meio saco de bergamota. Oggi è il giorno!!! Depois dos abraços e beijos nos tios (e dos cascudos no Abrelino), me mandei pra passar uma água na careca. Enquanto isso, o véio Tazza se ocupou logo em armar a churrasqueira e abrir o garrafão. Mas que vinho. O tio é bom em fazer vinho. Pelo menos isso, já que casar com a Tia Zoardina e fabricar o Abrelino pesam contra esta preciosa criatura. Fazer o que. Logo no primero copo de vinho, o maledeto do piá (gremista ainda por cima), chuta uma abóbora e me faz perder vinho. Ainda bem que não quebrou o copo. Dei um jeito rápido. Rolei a abóbora com muita perícia pros lados do copo de gasosinha do guri. Perfeito!!! Só não quebrou o copo do anjinho porque era de plástico. O Tio deu risada demais. Dever ter pensado: "Bem feito... Nunca derrame um bom vinho". O merdinha aprendeu a lição e foi brincar com a cachorrada. Depois de degustar tudo isso - vinho, ovelha, a maionese da Tia e bergamota, compreendi que passei una bella domenica. E ainda fui atendido tardiamente nas minhas preces: acordei segunda de ressaca...Deve ter sido a bergamota.

Nenhum comentário: